domingo, 5 de junho de 2011

SE QUISER ME CONHECER



Se quiser me conhecer
não me pergunte idade, profissão,
credo ou religião.
Sou um misto de valores
que vai além da enumeração.
Se quiser me compreender
não acredite no que eu digo,
não há prescrição de receitas,
minha convicção é a vida.


Deus (princípio de todas as coisas);
Planeta Terra (nossa casa);
Filhos (tesouros);
Saúde;
Respeito;
Caridade;
Ocupação (seja trabalho ou diversão);
Educação/Informação
em todos os seus aspectos (formal, informal, religiosa);
Dinheiro (para viver com dignidade);
Amor (em toda a sua amplitude).


Valores que me são caros.
Idealizados, você dirá!
Tento embaralhá-los.
Resultados?
O tempo encarregar-se-á de mostrar.
Do Nirvana, muito distante: seria pretensão tentar alcançá-lo.



©rosangelaSgoldoni
05 06 2011
RL T 3 015 719

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo!

POR E PELA POESIA