domingo, 4 de março de 2012

DIA DE GENTILEZA



Dia treze de novembro,
eu não tinha certeza.
Mas logo confirmei:
é o "Dia da Gentileza.

Gentil Pátria Brasil,
que seus filhos tanto maltrada
que possa ter longos braços
como a mãe que ampara.

E eu, de Niterói
usando estilo cordel,
não poderia esquecer
um quase menestrel:
o Profeta Gentileza
que há muito está no céu.

Surgiu de uma grande tragédia
que abalou minha geração
e muitos fizeram comédia
com a sua pregação.

Suas flores, seus escritos,
sua tábua de Moisés
jamais traziam conflitos
pregava até em convés.

E para minha surpresa
seu mote preferido
não foi levado a sério,
parece-me esquecido:

"Gentileza gera Gentileza!"

©rosangelaSgoldoni

12 11 2010

RLT 2 610 708

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo!

CICLOS EM OUTONO

  Ainda alimentada pelo pulsar da vida, deixa-se conduzir pela maciez do toque, do abraço e afago das antigas recordações. Despert...