domingo, 27 de setembro de 2020

Rede Sem Fronteiras Feira do Livro de Lisboa ( Realese)

 



A Rede Sem Fronteiras promove escritores brasileiros na

 90.ª Feira do Livro de Lisboa

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), em coordenação com a Câmara Municipal de Lisboa, com o objetivo de promover o livro e os hábitos de leitura, realizou a 90.ª Feira do Livro de Lisboa. Com uma intensa programação para toda a família, visitantes portugueses e de países vizinhos puderam participar daquele que é um dos maiores eventos do panorama cultural europeu.

Durante 18 dias (de 28/08 a 13/09), os livros voltaram a encher o Parque Eduardo VII, por meio de 310 pavilhões, 117 expositores e 638 marcas editoriais (chancelas) presentes. Dentre os expositores, estava a Rede Sem Fronteiras, com suas duas editoras: Editora Rede Sem Fronteiras (com sede no Brasil) e a recém-fundada Editora Letras Graciosas (com sede em Portugal), além da representatividade de 60 autores independentes e 103 coautores, parceiros da Rede Sem Fronteiras. Representando o Estado do Rio de Janeiro, estava o escritor parceiro, ROSÂNGELA DE SOUZA GOLDONI, que teve a sua produção literária apresentadas pela Diretora Executiva da Rede Sem Fronteiras, Dyandreia Valverde Portugal.

A Rede Sem Fronteiras, mais uma vez, fomentou a cultura lusófona, divulgando e promovendo escritores além-fronteiras. Foi lançada, na ocasião, a Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... Vol. 5, que conta com as produções de mais de 100 coautores lusófonos. A obra foi presenteada a importantes e significativas autoridades que visitaram o estande como o Presidente da República de Portugal, o Ilmo. Sr. Marcelo Rebelo de Sousa; o Magnífico Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Dr. Antônio Sampaio da Nóvoa; o Diplomata da Embaixada do Brasil, Sr. Primeiro-Secretário Igor Trabuco, Chefe do Setor Cultural da Embaixada; o Sr. Bernardino Fonseca, Presidente da Casa das Beiras de Portugal, que apresentou, com sua sanfona portuguesa, um pouco da cultura lusitana para os convidados do estande. Além de jornalistas e escritores portugueses.

Rede Sem Fronteiras é uma entidade cultural que desenvolve e divulga a cultura brasileira e lusófona em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa residentes em mais de 20 países do mundo, nos cinco continentes, com o lema: “Juntos, somos mais fortes!” Seu objetivo é promover, difundir e fomentar a cultura e a produção de seus membros, além-fronteiras, por meio de projetos literários e culturais, eventos e parcerias com Universidades, Fundações, Associações, Academias e entidades afins. Inscrições para as próximas coletâneas e para a Feira do Livro de Lisboa 2021, já estão abertas. Para mais informações: contato@redesemfronteiras.com.br.

Em anexo, imagens ilustrativas.

Crédito: Acervo Rede Sem Fronteiras


Diplomata da Embaixada do Brasil, o Primeiro-Secretário Igor Trabuco.


Dyandreia Portugal no Estande.


Magnífico Reitor Honorário da Universidade de Lisboa.


Bernardino Fonseca, Presidente da Casa das Beiras.


Sr. Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo!

UM POEMA RADICAL (Solicitado para uso escolar no Ensino Fundamental II)

  Agradeço Um Poema Radical Infelicidade Insensatez Infidelidade Invalidez Não se fie no prefixo Opte pelo radical Acresça um bom s...