quarta-feira, 30 de maio de 2012

UMA BREVE HISTÓRIA DE VIDA




 Já usei japona...
Andei de bonde...
Fui professora...
Eu fiz tanta coisa
que das minhas memórias
faria uma história:
não sei se bonita
mas, certamente, heróica.

Já dancei por prazer
até sem o saber;
já driblei a tristeza,
agi com firmeza,
curti solidão
(às vezes é bom).

Brinquei com meus filhos
que hoje abrigo;
discuti com meu pai -
- que falta me faz!
Minha mãe noutro plano,
às vezes estranho!

De amores fugi,
mas outros curti!
Fiz-me palhaça,
fazendo pirraça
e Papai Noel -
- feliz no papel!

Já tive desgostos,
nem era agosto,
mas estou aqui,
sorrindo de mim:
mantenho a esperança,
meu lado criança
resiste feliz!

©rosangelaSgoldoni
02 11 2009
RL T 2 494 475



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo!

CICLOS EM OUTONO

  Ainda alimentada pelo pulsar da vida, deixa-se conduzir pela maciez do toque, do abraço e afago das antigas recordações. Despert...