quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CERTEZAS DE AGORA




Ao me sentir desgastada,
irritada com a estrada,
desconforto em prontidão:
importa não!
Só quero chegar!
Lá na roça,
meu sertão,
quando saio do asfalto,
enfrento a poeira do barro,
poesia é pulsação.
Pulsa em riachos e fontes,
matas e belos montes,
no luar contemplação!
O gramado do meu cantinho,
tapete verde limpinho,
tem ares de manto sagrado,
- por mil flores enfeitado -
à Senhora, saudação!
Esse meu lado matuto
que há algum tempo aflora
assumo e tenho orgulho,
certezas, momentos de agora.
E quando retorno cidade,
tenho acréscimo de bagagem:
voa mais leve o meu coração!


©rosangelaSgoldoni
06 09 2012
RL T 3 868 617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo!

CICLOS EM OUTONO

  Ainda alimentada pelo pulsar da vida, deixa-se conduzir pela maciez do toque, do abraço e afago das antigas recordações. Despert...