Acordei no chão sem nada entender até perceber que sofrera um desmaio.
Muitas perguntas sem respostas em busca por explicações.
Dia e hora, o que fiz ou por fazer, incógnitas desafiadoras naquele momento do não ser.
Memória sem registros recentes foi-se revelando aos poucos.
Em jejum, voltava de um exame de sangue. Hipoglicemia, talvez!
Levantei após um esforço além da imaginação (instinto de sobrevivência).
Agora, celular à mão, mensagens aos filhos, dores que se espalhavam pelo tronco e um edema na cabeça.
Rumo à emergência, UTI cardiológica, até que se chegou ao diagnóstico: minhas carótidas sensibilizadas fecharam-se ao trânsito de fluidez da vida: sangue impedido ao cérebro.
Marcapasso assentado, vida que atrela a fios. Vieram o cateterismo (sem necessidade de stent) e o abdômen inchado pelo mal estar da cama leito. Sonda nasogástrica para esvaziá-lo por dois dias.
De 15 a 30/10, (12 dias restrita ao leito em UTI cardiológica; 3 dias em quarto da mesma unidade).
Agora, renovando-me em aprendizados de primeira infância, como andar, até mesmo mastigação, etapas a vencer.
À casa em novos condicionamentos, inclusive fisioterápicos.
Ao conforto de Deus, da família e amigos dizemos
AMÉM!
rosangelaSgoldoni
31 10 2025
RL T 8 475 847

Coisas da vida! Boa e rápida recuperação!😘
ResponderExcluirAgradeço comentário e leitura!
ExcluirBendita vida que te quer tão bem! Bendita a tua recuperação! Amém!
ResponderExcluirAgradeço comentário e leitura!
ExcluirBoa tarde Ro.
ResponderExcluirQuanto sofrimento!!! Por algumas manifestações suas nas redes sociais, acreditei que estivesse com problemas de saúde e coloquei seu nome em minhas orações, mas não pensava ser tão grave. Graças a Deus você já está bem melhor, agora é seguir orientações médicas até a total recuperação.
Continuarei em orações por você. Que Deus esteja com você.
Agradeço comentário e leitura!
ExcluirLaços de carinho, aconchego da família e de amigos cobrirão seus dias. Ótima recuperação para você.
ResponderExcluirAgradeço comentário e leitura!
Excluirquerida poeta: que tudo se ajeite...aqui no Sul mandando energias positivas
ResponderExcluirAgradeço, Marcinha!
Excluir