segunda-feira, 11 de setembro de 2023

RESISTÊNCIA

 

Muitas vezes,

abraça-me desprevenido de censuras,

fala besteira ao pé do ouvido,

inventa coisas não ditas,

pensadas ou vividas,

ruboriza-me a face

e parte sem dizer a que veio.

Outras,

tão decidido,

 que me sirvo

sem pestanejar:

à mesa,

 gentilezas,

um banquete sentimental a me ofertar.

Sempre estarei pronta para te receber,

triste,

feliz,

explícito ou velado,

inteiro, fracionado,

dia, madrugada, noitada,

no guardanapo ou pauta de um bloco,

quem sabe na tela do computador...

Versos a me desafiar poemas

ofereço-lhes minha cumplicidade,

solidariedade e emoção.

O poeta e a poesia resistem!

 

©rosangelaSgoldoni

 09 09 2023

RL T 7 883 174


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo!

RIO GRANDE DO SUL E AS CHUVAS DE MAIO DE 2024

  Descia sem que fosse percebida. Inundou vidas de sede e incertezas. Invadiu ruas, casas e estradas; interrompeu vidas. Destrui...